18/09/2018

10 sobremesas para provar ao redor do mundo

Experimentar novos sabores é essencial em toda boa viagem. E, para quem adora açúcar, os doces são a melhor parte! Confira algumas sobremesas para você provar ao redor do mundo.

Apfelstrudel – Alemanha e Áustria
Tradicional da Alemanha e da Áustria, o Apfelstrudel é um folhado de maçã que leva canela e, às vezes, até rum.

Baklava – Turquia
Esta é a sobremesa nacional da Turquia, feita com massa filo (similar à massa folhada), com recheio de nozes e cobertura de mel.

Banh Kep La Dua – Vietnã
Estes waffles vietnamitas têm a coloração verde por serem feitos com pandan, uma planta abundante no país que é muito usada na gastronomia local. Ela é doce e costuma ser usada junto com leite de coco, com um resultado incrível.

Bolo de feijão vermelho – China
Não, você não leu errado. Na China, feijões vermelhos são usados para fazer um doce servido em blocos quadrados, com gergelim em cima.

Galaktoboureko – Grécia
O nome pode ser difícil, mas gostar de galaktoboureko é fácil. É um creme envolto em massa folhada, coberto de calda açucarada, com um leve sabor de canela.

Jalebi – Índia
Encontrado por toda a Índia, o jalebi é um doce simples, mas viciante: basicamente, uma massa de farinha de trigo frita mergulhada em xarope de açúcar.

Picarones – Peru

Típicos do Peru, consistem em uma massa frita de farinha de trigo com abóbora ou batata-doce, banhada em mel.

Sorvete de wasabi – Japão
O tempero japonês picante pode parecer não combinar com doce, mas os japoneses não concordam, e o resultado é um sucesso.

Snuour – Islândia
O cinnamon roll, bolo de canela americano, foi incrementado na Islândia. A versão islandesa tem cobertura de chocolate ou outros sabores.

Tiramisù – Itália
Você pode até ter comido tiramisù no Brasil, mas vai ter que provar o original! Típico da região do Vêneto, leva biscoitos de champagne, café e creme.