26/03/2018

Dicas para enfrentar voos muito longos

Viagens para lugares muito distantes podem se tornar verdadeiras provas de resistência. Ficar mais de 10 horas num voo exige criatividade para passar o tempo e se distrair. Mas existem alguns truques que podem facilitar, e muito, sua longa jornada até outro continente. Confira algumas dicas a seguir.

1 – Use roupas confortáveis

Coloque roupas confortáveis e nada de salto alto. Afinal, não existe coisa melhor do que relaxar durante esse longo período.

2 – Leve o essencial na bagagem de mão

Um kit com itens de higiene pessoal e uma troca de roupa são itens obrigatórios. Uma mala de mão compacta pode facilitar também na hora de guardá-la no bagageiro do avião.

3 – Peça por um lugar melhor

Não conseguiu a tão cobiçada janela? Sem problemas! Pergunte ao comissário se existe algum lugar sobrando para que você possa evitar os assentos perto da turbina – normalmente os mais barulhentos. Não custa nada perguntar.

4 – Maratone sua série favorita

Se não estiver em dia com as suas séries esse é o momento de mudar isso. Leve seu tablet ou celular com aqueles episódios que todo mundo já viu, menos você. Outra dica bacana é levar aquele livro que você está adiando a leitura há meses.

5 – Não se esqueça de se alongar

Ficar muito tempo sentado é um verdadeiro problema para o corpo. Não deixe de se levantar e fazer alguns alongamentos, isso ajuda a relaxar e a dormir melhor.

6 – Mantenha-se hidratado e coma alimentos leves

É difícil resistir à tentação de comer uma besteirinha durante o trajeto. Porém, o ideal é se alimentar de forma saudável, para que você não se sinta inchado e tenha dificuldades para pegar no sono.

7 – Dormir nem sempre é difícil

Tem dificuldades até para cochilar? Então não se esqueça de levar alguns itens que podem ajudar, entre eles, uma mascará de dormir, protetores de ouvido ou fones que abafam o som. Vale até colocar aquela playlist relaxante no celular para evitar as conversas paralelas.