11/09/2018

Planeje uma viagem segura com crianças

Se viajar exige planejamento, viajar com crianças pede ainda mais organização, capricho e minúcia, pois os pequenos precisam de ainda mais cuidados. Nosso passo a passo vai ajudar pais, tios e avós em suas próximas férias!

Escolha o destino
O cuidado já começa aqui. É preciso escolher um destino que as crianças gostem, que tenha uma boa estrutura para recebê-las e um trajeto confortável (evitando longas viagens de carro ou ônibus, por exemplo). Os favoritos são praias e parques de diversão!

Planeje os detalhes
Se a viagem for de avião, evite múltiplas escalas ou conexões muito longas, para que a família não comece as férias cansada. Para os hotéis, busque opções com clube infantil e refeições especiais para os pequenos. Pense também em como se locomover pela cidade, como transfer, táxis ou carro alugado. Para a última opção, será necessário reservar o assento infantil para garantir a segurança do passageiro mirim. Confira também os documentos necessários para embarcar e vacinas recomendadas pelo destino.

Pesquise passeios e atrações
É melhor não deixar para decidir o que fazer na hora H! Procure atrações e passeios com antecedência, para garantir que os lugares escolhidos estejam abertos à época da viagem e que as crianças não terão problemas com limites de idade. O melhor é fazer uma lista com tudo o que se quer fazer e ir encaixando na programação de acordo com o clima do dia, disposição de todos, etc.

Contrate um seguro viagem
Como longos voos, mudanças de temperatura e dias cansativos podem diminuir a imunidade de qualquer um, é essencial viajar seguro, principalmente quando se está com crianças. Nossos planos têm coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de upgrades que garantem indenizações em caso de extravio de bagagem ou cancelamento da viagem.

Liste o que levar
Pense no que será necessário para manter os pequenos tranquilos. Como eles costumam estar habituados a uma rotina, vale levar o pijama favorito, o urso que abraçam na hora de dormir, brinquedos para o banho, tablet com vídeos e jogos e mesmo snacks que eles gostem. É importante também lembrar-se de itens que eles precisam no dia a dia, como carrinho e mamadeira.