08/05/2018

Roteiro de 3 dias em Nova York

Nova York é um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos e a cidade mais populosa do país. Há muito para ver, fazer e saborear nesta metrópole que encanta os turistas em todas as épocas do ano. Confira um roteiro repleto de pontos turísticos para você aproveitar três dias de diversão e cultura.

Primeiro dia

Como há muito para ver, os três dias serão muito ocupados. Já aproveite a primeira manhã para ir até a Estátua da Liberdade, um dos pontos turísticos mais famosos. Para chegar até a ilha onde se encontra o monumento, é necessário pegar o barco no Battery Park. Chegue cedo para evitar filas e aproveite para adquirir um bilhete e visitar também Ellis Island, um importante símbolo da imigração nos Estados Unidos.

Depois siga para Wall Street, um dos maiores centros financeiros do mundo. O local é famoso por abrigar a Bolsa de Valores de Nova York e dispõe de um ponto turístico intrigante: o Charging Bull. Este touro de bronze pesa cerca de 3,5 toneladas e representa a agressividade do mundo dos negócios.

A Fifth Avenue é outro local que não pode ficar de fora. Suas vitrines exibem marcas renomadas como Gucci, Prada, Louis Vuitton e Tiffany. É um dos pontos mais sofisticados da cidade e contém outros lugares interessantes como a Biblioteca Pública e a St. Patrick’s Cathedral.

Segundo dia

Explore o agito de Midtown, onde fica a Times Square, o Bryant Park, a Grand Central Station e o Rockfeller Center. Reserve um tempo para ir até o Empire State Building. A construção foi inaugurada em 1931 e dispensa apresentações. Com seus 102 andares, o edifício proporciona uma das vistas mais impressionantes da metrópole americana. Cenário de inúmeros filmes, é possível visitá-lo tanto durante o dia quanto à noite.


Durante a tarde, curta uma caminhada pelo grandioso Central Park, perfeito para fazer um piquenique (dependendo da época do ano).
Não deixe também de assistir uma peça de teatro na Broadway. Grandes musicais se tornaram clássicos e sempre voltam a ficar em cartaz. Chicago, O Fantasma da Ópera e o Rei Leão são apenas alguns exemplos que você poderá encontrar.

Terceiro dia

Depois de dois dias agitados, aproveite as últimas 24h para se despedir em grande estilo. Visite o Metropolitan Museum of Art (MET) para ver as obras mais famosas de artistas renomados mundialmente, como El Greco, Velasquez e Van Gogh. Muito próximo dali fica o Guggenheim, outro museu que está entre os mais visitados da cidade.


Para fechar com chave de ouro, não deixe de passear pela Brooklyn Bridge. Sua impressionante estrutura de aço data do século 19 e é uma excelente alternativa para você fazer o último registro da sua visita, com vista para o East River.