19/03/2018

Seguro viagem X seguro do cartão de crédito: entenda as diferenças

É comum ter dúvidas na hora de escolher o seguro ideal para sua viagem. Além das companhias fornecedoras de seguro viagem, as empresas de cartões de crédito também oferecem esse serviço aos viajantes, aumentando ainda mais a incerteza na hora de contratar o plano mais adequado. Por isso, é importante saber as diferenças para não acabar optando por um produto que não cubra as suas necessidades durante o passeio.

O seguro viagem irá garantir atendimento de urgência e emergência na rede credenciada da empresa fornecedora com um valor máximo de cobertura para esses gastos médicos, mas sem cobertura para atendimentos eletivos. Ou então irá reembolsar atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos que o viajante venha a ter no destino, além de indenizações e assistências para diferentes situações, como extravio de bagagem ou interrupção da viagem, de acordo com as condições gerais.

O serviço dos cartões de crédito é gratuito para alguns clientes, mas é necessário ficar atento aos itens de cobertura, lendo as regras aplicadas e os detalhes e condições gerais do seguro. Não são todos os viajantes que têm acesso a essa cobertura, apenas aqueles que têm status platinum ou superior. E, muitas vezes, é exigido que a compra da passagem ou pacote de viagem seja feita com o cartão e a maioria das coberturas oferecidas para despesas médicas não ultrapassam os US$ 100 mil. Dependendo do destino, esse valor não é suficiente.

Ao contratar um seguro viagem, as opções são muito mais amplas. Você adequa o plano de acordo com o seu perfil e estilo de viagem, como cobertura para gravidez e adicionais de coberturas para aqueles que viajam para praticar esportes. Ainda é possível escolher produtos com coberturas de até US$ 1 milhão em gastos médicos no exterior. Os planos da APRIL, por exemplo, oferecem cobertura por evento, garantindo que o segurado tenha direito ao valor total para cada situação, caso ocorram dois sinistros em uma mesma viagem. Já os serviços oferecidos pelos cartões não disponibilizam tal vantagem.

Então, não deixe de pesquisar sobre as práticas de saúde do destino que irá visitar, facilitando assim a escolha da cobertura mais adequada. Garantir a segurança e o bem-estar da família durante a viagem, é evitar lidar com imprevistos em seu momento de lazer.