16/10/2018

Sete paraísos da natureza brasileira

Que o Brasil é um país de belezas impressionantes, todo mundo já sabe. Mas separamos abaixo alguns dos destinos de belezas naturais incríveis que você pode conhecer sem sair do território nacional!

Cânion Itaimbezinho – Rio Grande do Sul
Localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, perto de Cambará do Sul, o Cânion Itaimbezinho é a demonstração perfeita da imensidão da natureza. Há trilhas para conhecer a parte alta ou o interior do Cânion e ver de perto cachoeiras e rios.

Castelhanos – São Paulo
Ilhabela é um destino popular da região Sudeste, e ainda tem uma das mais belas praias do país, a praia de Castelhanos. Só é possível chegar lá com veículos 4×4, bicicleta ou moto, mas vale a pena: a paisagem é estonteante, com águas cristalinas e trilhas para as praias vizinhas.

Chapada dos Veadeiros – Goiás
Enormes cachoeiras, rios caudalosos e paredões rochosos formam este verdadeiro refúgio da natureza, localizado no Centro-Oeste do país. Caminhadas, rapel e tirolesa estão entre as atividades realizadas pelos viajantes neste paraíso.

Fernando de Noronha – Pernambuco
As paisagens de Fernando de Noronha chegam a ser surreais, e seguem impressionando com o passar dos anos devido ao cuidado que a população local tem de preservar o destino. Golfinhos, peixes coloridos e tartarugas gigantes são alguns dos animais avistados por lá.

Monte Roraima – Roraima
Na fronteira entre Brasil, Venezuela e Roraima, está um dos pontos mais elevados do país, a 2.734 metros de altitude. Conhecido como o lugar que inspirou o cenário do filme “Up – Altas Aventuras”, este monumento natural está em um parque nacional repleto de cachoeiras, lagos e formações rochosas peculiares.

Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
O Pantanal tem verdadeira vocação para o turismo ecológico, sendo a maior planície inundável do mundo. Por lá, é possível fazer safári fotográfico, observação noturna de animais e muitos outros passeios.

São Miguel dos Milagres – AlagoasFoto: Marco Ankosqui

Foto: Marco Ankosqui

As ruas de terra já deixam claro que São Miguel dos Milagres não é aquele destino lotado de turistas. Com pousadas charmosas, praias desertas e cenários de encher os olhos, a pequena vila alagoana encanta os visitantes com suas águas transparentes e simpatia dos moradores.