03/07/2018

Tire fotos incríveis em suas férias

Sempre voltamos de viagem com aquele álbum de fotos em nosso celular. Mas ao olhar com atenção, percebemos que muitas delas não captaram o lugar ou o momento da melhor maneira. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você fotografe as suas próximas viagens da melhor maneira possível.

Alinhe o horizonte
A única coisa que deve estar torta em suas fotos é a Torre de Pisa. Fora isso, sempre alinhe o horizonte, deixando-o reto ao fundo. Dessa forma, as imagens ficarão bem mais agradáveis aos olhos.

Preste atenção na iluminação

Procure a fonte de luz e use-a a seu favor. Evite fotos contra a luz e faça o possível para não usar o flash, explorando sempre a iluminação natural. Aproveite momentos como o pôr do sol, por exemplo, que garante imagens com cores belíssimas.

Faça muitas opções
Você terá mais chances de ter uma foto incrível se tirar muitas delas. E para isso, não tire várias iguais. Varie o cenário, o ângulo e as poses.

Tente diferentes ângulos
Movimente-se! Experimente ângulos diversos, abaixe-se se necessário e saia do lugar se ele não estiver rendendo boas fotografias. Além disso, procure não usar o zoom, já que ele compromete a qualidade da imagem. Em vez dele, procure se aproximar ao máximo do objeto.

Cuide do enquadramento
Preste atenção no que vai aparecer em sua foto. Ela pode sair poluída, com muitas pessoas ao fundo, ou não mostrar elementos importantes. Além disso, lembre-se: as imagens não precisam estar centralizadas.

Explore os detalhes

Já ouviu falar que a beleza está nos detalhes? Pois é. Explore seu hotel e olhe bem ao seu redor quando estiver passeando. Uma janela florida, uma ruazinha de pedra ou uma bicicleta estacionada em uma paisagem bonita podem resultar em registros incríveis.

Tenha paciência
Ninguém consegue tirar fotos perfeitas com pressa. Seja paciente e espere o momento certo: uma pessoa sair da cena, um barco se aproximar um pouco mais ou uma nuvem deixar de encobrir o sol. Isso pode mudar tudo!

Seja espontâneo

Mesmo que a foto seja posada, experimente se posicionar de maneiras mais espontâneas e brincar um pouco com a câmera.

Pontos turísticos
Os pontos turísticos mais populares dos destinos costumam reunir muita gente. Mas ninguém quer sua lembrança da Torre Eiffel, Coliseu ou Big Ben ao lado de centenas de estranhos, certo? Para contornar esta situação, posicione-se mais longe do monumento e a uma distância média da câmera. Assim, é mais fácil manter-se longe dos outros e impedi-los de aparecer.